Os 7 hábitos de empresas vencedoras na execução de suas campanhas de marketing

Terminamos um estudo recente sobre as principais práticas das empresas mais eficientes em marketing integrado on-offline.

As campanhas de marketing hoje devem abranger diversas mídias (on e offlines), canais e ambientes, cada qual com suas peculiaridades, desafios e limitações. A razão disso é que os consumidores não fazem mais distinção entre o mundo real e o virtual quando de suas interações com as marcas, busca por informações ou pesquisas sobre produtos. Para eles é tudo uma coisa só e todas as interações contribuem para a formação de sua experiência.

Entregar a informação correta, no momento correto e através da mídia/canal/ambiente corretos é um grande desafio.

A abordagem de Cross Channel Marketing tem sido capaz de responder a isso ao conduzir uma mesma campanha em diversas mídias (mesma campanha, mesma mensagem e várias mídias) entregando mensagens consistentes e de forma coordenada em todas as mídias.

Empresas como a Virgin Megastore, EMI, Sephora, FNAC, Porsche e Accor têm se destacado em seus respectivos setores e obtidos ROMIs (Return on Marketing Investments) superiores à média. Essas empresas compartilham algumas características na execução de suas campanhas:

1.       São obsessivas na utilização de métricas de performance e as utilizam para otimizar as campanhas futuras.

2.       Centralizam informações

3.       Atualizam os cadastros dos clientes baseados em suas interações multi-canais.

4.       Padronização dos Processos relacionados à execução do Cross Channel

5.       Identificam os Clientes de Alto Valor

6.       Mudam de Foco do Offline para o Online

7.       Executam a mesma Campanha de Marketing em várias Mídias (consistência)

A abordagem Cross Channel otimiza a gestão das ações e campanhas, entrega mensagens e temas de marketing de forma mais consistente e promove uma visão unificada do cliente em toda a organização. Em tempos de Consumidor 2.0, a abordagem Cross Channel estará cada vez mais relacionada a geração de valor para a empresas (Resultados Financeiros + Ativos Intangíveis).

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