Tech Lab 7 Hot Techs 2005

1 – Java 1.5 – A tecnologia de desenvolvimento que mais cresce no mundo ganhou sua nova versão e deve ter um grande crescimento, tanto no número de desenvolvedores, como no número de aplicações.

2 – WiMax (Worldwide Interoperability for Microwave Access) – Seria um upgrade do Wi-Fi. Em condições ideais essa tecnologia pode cobrir um raio de 50 quilômetros, com velocidade de 75 Megabits por segundo, seria um modo de aumentar a concorrência no mercado de banda larga.

3 – 3G (Terceira Geração de Celulares) – Sem dúvida este é o momento para a tão esperada terceira geração dos celulares, tecnologias como 1xEV-DO (1x Evolution Data Only) para celulares CDMA e o EDGE (Enhanced Data for GSM Evolution) para celulares GSM, são os próximos passos dos atuais 1xRTT e o GPRS respectivamente.

4 – Etiqueta Inteligente – RFID (Radio Frequency Identification) – A maior rede de varejo do mundo – o Wal-Mart – estipulou um prazo até 2005 para que seus maiores fornecedores já tivessem o RFID disponível em seus produtos. No Brasil o grupo Pão de Açúcar já vem fazendo estudos sobre a tecnologia desde 2003.

5 – Processamento 64 bits – A cada ano que passa os computadores pessoais estão mais potentes. A primeira empresa a dar um passo na direção do processamento em 64 bits foi a AMD. Sem dúvida alguma ainda não serão todos os usuários que se beneficiarão dos recursos do processamento de 64 bits, mas alguns nichos de mercado, como o de games (a indústria do vídeo game movimenta mais dinheiro que a indústria cinematográfica) para computadores e o de edição de vídeos, sentirão os benefícios desse aumento.

6 – DMP (Digital Music Player) – O investimento milionário de empresas como Apple, Sony, Creative, Acer, além é claro de uma tendência de mobilidade existente nos dias de hoje e a praticidade desses aparelhos, garantem o seu sucesso em 2005.

7 – Busca Desktop – Será a transição dos Sites de buscas que temos nos dias de hoje na Web, para dentro de nossos micros. Empresas como Google, Yahoo! e Microsoft estão apostando nesse mercado.

Esse post foi publicado em Comunicação, internet, Marketing, TI. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s